cf
f

domingo, 21 de agosto de 2011

Resumo da Saga

  • Lendas de Uma Nova Era

Jovens são enviados a diversas partes do mundo para serem treinados e tornarem-se cavaleiros. Mas apenas 10 conseguem voltar trazendo a armadura de bronze. Começa a Guerra Galáctica, torneio que premiará o vencedor com a Armadura de Ouro de Sagitário, mas nem todos os cavaleiros apresentam-se para participar do campeonato. Na Guerra Galáctica, Seiya de pégaso enfrenta Geki de Urso e o vence. Hyoga de Cisne vence Ichi de Hydra, Seiya de Pégaso vence Shiryu de Dragão. Quando Shun de Andrômeda e Jabú de Unicórnio estão lutando, Ikki de Fênix aparece e os Cavaleiros Negros roubam a Armadura de Sagitário.

Os Cavaleiros de Bronze vão atrás dos Cavaleiros Negros, mas recuperam apenas partes da armadura. Ikki foge. Desafiados por Ikki, os Cavaleiros de Bronze enfrentam os Cavaleiros Negros. Seiya é gravemente ferido e Hyoga sofre um golpe mortal. Depois de quase matarem os Cavaleiros de Bronze, os Cavaleiros Negros são finalmente vencidos e a Armadura de Ouro recuperada.

No Santuário, Mestre Ares chama o Cavaleiro de Cristal e aplica nele o golpe Satã Imperial, deixando o cavaleiro totalmente dominado. Ao chegar à Sibéria, Hyoga encontra seu Mestre transformado e acaba tendo que matá-lo.

Gigars envia o Cavaleiro do Fogo para matar Saori Kido. Shun tenta detê-lo, mas surge Ikki de Fênix, que liquida o Cavaleiro do Fogo.

  • Os Cavaleiros de Prata e a Grande Revelação

Pitón manda Marin de Águia, que foi mestra de Seiya, ir atrás dele no japão. Misty de Lagarto a segue e enfrenta Seiya, mas o Lagarto é derrotado pelo Pégaso. Chegam mais dois Cavaleiros de Prata. Mouses de Baleia e Asterion de Cães de Caça. Eles descobrem que Marin ajudou Seiya a exterminar Misty e prendem a amazona como traidora. No meio do combate com Seiya, os Cavaleiros de Prata revelam que Marin é a irmã desaparecida do Pégaso. Seiya elima Mouses. Marin se solta e ajuda Seiya a vencer Asterion.

De volta à Grécia, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori Kido é a reencarnação de Atena. Surge Babel de Centauro. Durante a luta aparecem três cavaleiros desconhecidos, os Cavaleiros de Aço. Com a ajuda dos Cavaleiros de Aço. Com a ajuda dos Cavaleiros de Aço, Hyoga liquida Babel.

Pitón então envia Shina de Cobra, Algol de Perseu e Spartam atrás de Seiya e seus amigos. Seiya enfrenta e vence Shina, mas ele e Shun são transformados em pedra pelo Escudo da Medusa de Algol. Cego, mas guiado pelo cosmo de Atena, Shiryu derrota o Cavaleiro de Prata, fazendo Seiya e Shun voltarem ao normal. Shina e Spartan fogem.

De volta ao Japão, Seiya e os demais ficam sabendo que os Cavaleiros de Aço foram criados em segredo por Mitsumasa Kido para ajudá-los. Shiryu volta a Rosan para se recuperar.

Enquanto isso, na Fundação, Seiya e Ikki se desentendem e Jamian de Corvo seqüestra Saori. O Pégaso localiza o Cavaleiro de Prata que levou Atena e a liberta dos corvos mas, encurralado, é obrigado a saltar montanha abaixo com Saori nos braços. Shina surge e vê a Deusa agradecer a Seiya por tê-la salvo. Enciumada, a Amazona de Cobra parte para matar o Cavaleiro de Bronze. Porém, quando tudo parece perdido, Shun e Hyoga chegam ao local, derrotam Jamian e atingem Shina, que desaparece.

Mais dois Cavaleiros de Prata aparecem. Capella de Auriga e Dante de Cérbero quase matam os Cavaleiros de bronze. Entretanto, ikki surge para defender Saori. Dante é liquidado por Fênix e Capella é mandado para o Mundo dos mortos com o Golpe Fantasma. Dante ainda tenta voltar à luta, mas Shun dá conta dele.

Ikki volta à Ilha da Rainha da Morte, onde enfrenta dois Cavaleiros Negros: Jango e o Fênix das Trevas. Fortificado pelo Espírito de Esmeralda, o mais forte dos Cavaleiros de bronze detona seus adversários.

Shiryu recebe em Rosan a visita de ohko, antigo discípulo do Mestre Ancião que voltou pra enfrentar o Dragão e provar que é o mais forte, mas acaba vencido. Na Fundação, a Máscara de Sagitário se une ao resto da armadura e afunda num lago.

Enquanto isso, Seiya luta contra Aracne de Tarântula. Depois de derrotar o Cavaleiro de Prata, o Pésago vai atrás da Água da Vida a fim de levá-la para Shiryu.

  • As 12 Casas do Zodíaco e seus Guardiões

Ares fala sobre os Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 Casas Zodiacais, e chama Milo de Escorpião para liquidar os Cavaleiros de Bronze.

No hospital, Seiya é atacado por Shina, mas quando Aiolia de Leão chega para matá-lo, a Amazona salva seu amado. Surgem Algethi de Hércules, Dios de Mosca e Siríus de Cão Maior, Cavaleiros de Prata que Seiya vence com a ajuda da Armadura de Ouro de Ságitario. Saori e o Espírito de Aiolos revelam que Ares tentou matar Atena.

Enquanto isso, o Máscara da Morte tenta exterminar o Mestre Ancião (Dohko de Libra), mas Shiryu encara o Cavaleiro de Ouro. Quando o dragão está prestes a ser derrotado, Mu de Áries surge para ajudá-lo.

Aiolia tenta desmascarar Ares, mas Shaka de Virgem aparece e enfrenta o Leão.

Saori é acertada no peito com uma flecha de ouro, pelo Cavaleiro de Prata, Tremy de Flecha. Para salvá-la, os Cavaleiros de Bronze têm que atravessar as 12 Casas Zodiacais em 12 horas.

  • Elevando o Cosmo até o Sétimo Sentido

A primeira é a de Áries, mas Mu não oferece resistência, e os avisa que eles terão de elevar seu Cosmo para concluir sua missão.

Na Casa de Touro, Seiya eleva seu cosmo ao sétimo sentido e consegue quebrar o chifre do Elmo de Aldebaran.

Na Casa de Gêmeos, os Cavaleiros notam a existência de dois Templos. Shun e Hyoga vão para um, Seiya e Shiryu para o outro. Mas o Dragão tira o Pégaso da Casa. No outro Templo, Shun e Hyoga são mandados a outra Dimensão. Andrômeda consegue escapar, porém o Cisne fica preso. Ikki manda sua cosmo energia para quebrar a concentração de Ares. Enquanto isso, Gêmeos volta a atacar. Shun envia sua Corrente à outra Dimensão, atinge Ares e segue para a próxima Casa.

Hyoga cai no Templo de Libra, onde enfrenta Camus de Aquário (Mestre do seu Mestre, o Cavaleiro de Cristal) e é vencido, ficando preso no gelo eterno.

O Pégaso e o Dragão chegam à Casa de Câncer. Shiryu manda Seiya seguir para a próxima Casa enquanto ele combate o Máscara da Morte. O Cavaleiro de Câncer lança o Dragão no Mundo dos Mortos. Graças às orações de Shunrei, o Cavaleiro de Bronze se recupera. O Máscara da Morte vai ao Mundo dos Mortos garantir que seu adversário morra de vez. A Armadura de Ouro deixa o corpo de Câncer. Shiryu, também tira sua armadura e derrota o Máscara da Morte. O espírito do Dragão volta ao seu corpo e sua visão é recuperada.

Seiya chega à Casa de Leão, onde encontra Aiolia mudado, decidido a matar o Pégaso. Cassius, pupilo de Shina, percebe o quanto sua Mestra ama o Pégaso, e como sabe que Aiolia está dominado por Ares, o brutamontes decide ajudar Seiya, recebendo os golpes em seu lugar. Ajudado pelo cosmo de Atena, o Pégaso atinge Aiolia, que volta ao normal, mas Cassius morre.

Ikki sai do vulcão e enfrenta Shiva de Pavão e Ágora de Lótus, Discípulos de Shaka de Virgem. Porém, Shaka lança seu cosmo para paralisar o Fênix, que não consegue acertar seus oponentes. Atena, então, corta a concentração do Cavaleiro de Virgem, e Ikki liquida Shiva e Ágora. Seiya,

Shun e Shiryu entram na Casa de Virgem. Quando Shaka ia arrancar a cabeça de Andrômeda, Ikki chega. O Cavaleiro de Ouro lança o Fênix nos seis mundos do Sei San Sara. O Cavaleiro de Virgem aplica seu golpe em Ikki, deixando-o sem os cinco sentidos. O Fênix, então, iguala seu Cosmo ao de Shaka, mas os dois morrem.

Shina fica sabendo da morte de Cássios e decide ajudar os Cavaleiros de Bronze.

Na sétima casa, Seiya, Shiryu e Shun encontram Hyoga preso no gelo e o libertam com a Espada da Armadura de Libra. Enquanto Seiya e Shiryu vão para o próximo Templo, Shun fica para reanimar o amigo.

Na oitava Casa, o Pégaso e o Dragão são feridos por Milo de Escorpião. Hyoga, recuperado, surge e prende Milo com seu Circulo de Gelo, ordenando que Shiryu, Seiya e Shun sigam em frente. A batalha entre Milo e Hyoga é difícil, mas o Escorpião decide parar de lutar.

Tatsumi e os Cavaleiros de Bronze menores chegam ao Santuário.

Na Casa de Aquário, Camus aguarda o pupilo do Mestre Cristal.

Tatsumi entrega o Cetro a Saori, evocando o poder das Armaduras.

A Armadura de Sagitário volta a seu Templo. Quando Seiya, Shun e Shiryu entram na Casa de Sagitário, a vestimenta sagrada lança sua flecha contra o Pégaso. A flecha que a Armadura de Sagitário lança contra Seiya abre uma passagem secreta na Nona Casa. Shun recobra a consciência e Hyoga entra no Templo. Juntos, os Defensores de Atena passam pelas armadilhas e saem da Casa de Sagitário.

Na Casa de Capricórnio, uma enorme fenda no chão separa Shiryu dos outros. O Dragão encara a Excalibur de Shura. Sem sua Armadura, Shiryu permite que o Cavaleiro de Ouro enterre a mão em seu peito e aplica nele o golpe proibido pelo Mestre Ancião, quando sobe ao céu e mata o Cavaleiro de Capricórnio.

Na Casa de Aquário, Hyoga enfrenta Camus. Seiya e Shun seguem para a próxima Casa. Na luta entre o Cisne e o Aquário, uma forte explosão destrói os dois Cavaleiros.

Seiya e Shun chegam à última Casa Zodiacal. Enquanto Andrômeda enfrenta Afrodite de Peixes, o Pégaso corre para a Sala do Mestre, mas encontra rosas venenosas e desmaia. Ao saber que Afrodite matara seu Mestre na Ilha de Andrômeda, Shun explode seu Cosmo e atinge o Cavaleiro de Peixes. O confronto entre Shun e Afrodite é sangrento. Finalmente, o Cavaleiro de Bronze eleva seu cosmo e vence o Cavaleiro de Ouro, mas cai morto, sem forças.

Na Sala do Mestre está Saga de Gêmeos que, como Mestre, se mostra generoso desta vez e diz a Seiya para deter o Relógio de Fogo se quiser salvar Atena. Seiya está saindo para o Templo de Atena quando Saga se transforma em um ser malvado novamente e ataca o Cavaleiro de Bronze.

Na Casa de Áries, Shaka, através da telepatia, pede a Mu para ajuda-lo.

Ikki, que chega a tempo de ajudar Seiya. O Pégaso escapa, mas Saga golpeia o Fênix e vai atrás dele. No Templo de Atena, Seiya pega o Escudo de Ouro e direciona para Saori. A flecha no peito de Saori desaparece. Saga, invencível, luta com Seiya e Ikki. Saori, então, sobe as 12 Casas e ressuscita os Cavaleiros de Bronze mortos. Quando todos retornam ao Templo, a Armadura de Gêmeos deixa o corpo de Saga diante de Saori, e ele é atingido pelo Cetro de Atena. Ao morrer, Saga volta ao normal e implora perdão. Saori toma Seiya nos braços para que seu Cavaleiro descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

f